quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Querido Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas irei passar o fim de semana com Jace!
Stephenie Meyer ( Autora de Crepúsculo) 
               (Essa foi a citação da autora sobre o livro)

... amar é destruir, e ser amado é ser destruído.
Cidade dos Ossos, página 201


Muito bom !
Fiquei em estado de choque no final do livro, quando você descobre a real história do Jace, o mocinho do livro!
Eu realmente espero que nos próximos livro a autora tenha colocado isso como um "mau entendido" !
Escrito de forma bastante simples, mas precisa e de fácil leitura, não será talvez uma obra prima. Mas não deixa por isso de ser um bom livro, que transporta os leitores para o seu mundo e que faz sonhar e imaginar.

Primeiro livro de uma trilogia, A Cidade dos Ossos começa com um ritmo calmo, mas ainda assim intrigante, à medida que Clary se adapta à nova realidade e aos jovens que se tornarão seus companheiros. Com o decorrer da história, contudo, e à medida que a complexidade desse novo mundo é completamente revelada, a acção torna-se uma constante e o livro num vício impossível de largar.
Para além da curiosa construção do universo dos Caçadores de Sombras, misturando aspectos de toda uma série de mitologias e fundindo-os numa sociedade comum, há ainda a ter em conta o desenvolvimento das personagens e a profunda componente emocional que nelas se verifica. Muitos dos principais intervenientes desta história têm alguma mancha no passado e isso torna-os particularmente sensíveis ao desenrolar dos eventos, criando momentos verdadeiramente comoventes.

A vida de Clarissa Fray está em vias de mudar, quando, na discoteca Pandemónio, segue um rapaz de cabelo azul para assistir à sua morte pelas mãos de três misteriosos jovens. A partir daí, descobre que vê coisas que mais ninguém vê e que existe um mundo para lá do visível, onde vampiros, lobisomens e demónios são criaturas normais: o mundo dos Caçadores de Sombras.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML