O tema do livro não é nada comum, eu achei a leitura fácil e cativante!
Lucia é uma mulher decidida e destemida, não se importa em seguir as regras. Seu pai o Príncipe Cesare de Bolgheri como ultima alternativa para salvar a honra da Lucia e o seu próprio nome, decide que Lucia deve se casar, e escolhe o Diplomata Sir Ian Moore para servir de "casamenteiro" o que não lhe agrada em nada.
Lucia não torna a função de Ian nada fácil, pois ele tem apenas 6 semanas par arrumar um marido, com as qualidades impostas pelo príncipe. E Lucia só aceita se casar por amor. A história muda completamente quando Lucia decide quem quer para seu marido!
Eu aconselho o livro para quem gosta de Romances Históricos com grandes polêmicas!
Resumo:
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida.
Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes.
Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça.
Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Nenhum comentário:
Postar um comentário