segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Anita Blake - 01 Prazeres Malditos

Mais uma série sobrenatural extraordinária !
Prazeres Malditos, de Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, que já está nas prateleiras do país pela editora Rocco.

Anita Blake é a personagem principal de Prazeres Malditos, uma típica garota da cidade grande que está por dentro de tudo que a metrópole tem para oferecer, trabalha muito e não leva a vida tão a sério, enxergando o lado cômico das situações que vive.
O intrigante em Anita é que ela ganha a vida de uma maneira peculiar, sendo caçadora de vampiros! Através de Anita a autora conseguiu tratar de maneira divertida as histórias de vampiro.

Nesta saga Anita investiga para a polícia de St. Louis, contra a sua vontade, uma séria de assassinatos de vampiros. Os problemas começam quando ela é convidada para uma festa de despedida de solteiro numa boate de strip-teasede vampiros.

A noiva é enfeitiçada e só se Anita descobrir quem está exterminando os sangue sugas, é que ela vai voltar para casa com vida. O livro segue cheio de ação, viradas supreendentes e o marcante humor ácido da protagonista.

A narrativa inicial do livro é cansativa, pois a apresentação dos personagens é um pouco lenta. Mas do meio para o final da história é impossível não se prender pela vontade de saber o que vai acontecer.

Prazeres Malditos possui um clima jovem, se encaixa perfeitmente na chamada nova era. A história daria um bom filme, dica para os cineastas de plantão! O clima gótico suave é perfeito para ser lido nessas noites frias com meia luz em baixo do cobertor.

Até agora foram publicados 19 livros, mas se eu não me engano só o primeiro foi publicado no Brasil. Eu já estou lendo o décimo terceiro livro, fiquei tão encantada com a série que estou lendo todos e nem mesmo cheguei ao ultimo e já estou sentindo falta! rsrs ...

Os livros são:

1. Guilty Pleasures (1993)
2. The Laughing Corpse (1994)
3. Circus of the Damned (1995)
4. The Lunatic Cafe (1996)
5. Bloody Bones (1996)
6. The Killing Dance (1997)
7. Burnt Offerings (1998)
8. Blue Moon (1998)
9. Obsidian Butterfly (2000)
10. Narcissus in Chains (2001)
11. Cerulean Sins (2003)
12. Incubus Dreams (2004)
13. Micah (2006)
14. Danse Macabre (2006)
15. The Harlequin (2007)
16. Blood Noir (2008)
17. Skin Trade (2009)
18. Flirt (2010)
19. Bullet (2010)


Resumo:

"Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico – e muitas vezes irônico – das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensualprotagonista de Prazeres malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, a chegar às prateleiras do país, pela Rocco."



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Paula Reis disse...

Olá, tava acompanhando seu blog e me deparei com esse post! Poxa, vc conseguiu o livro cerulean sins em diante traduzido e revisado? Pq eu já procurei em tudo que é canto e n acho :/ se sim, teria a bondade de me enviar por favor?
effraye_@hotmail.com

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML